Buscar

Açucar: é ou não um vilão para a saúde?


Vale a pena se atentar sobre o que realmente é importante ou não consumir.

O dinheiro investido compensa? É realmente necessário fazer essas escolhas? Possui outras formas de nutrir o corpo?


Atualmente, as mídias têm nos enganado e muito, prometendo efeitos milagrosos com “superalimentos”, mas filtrar todas essas informações é imprescindível para não se deixar levar pelas modinhas.


Mas não se deixe enganar por outros fatores... açúcar cristal ou açúcar demerara? AÇÚCAR É AÇÚCAR, diz a nutricionista da Just Move ON, Amanda Vergara – CRN-3 Nº 49742.


Então o que difere um do outro? Pode ser mais natural, menos refinado e mais gostoso.


Mas são açúcares.


Alguns podem conter um índice glicêmico mais baixo.

O índice glicêmico determina a velocidade com que a sua glicemia irá subir através da absorção do carboidrato, ou seja, quanto maior for o índice glicêmico do alimento ingerido, mais rápido ele virará açúcar no seu sangue e consequentemente a sua glicemia se elevará.


Sendo assim, para quem tem uma doença a qual diminuir o carboidrato seja necessário, o que irá importar é a carga glicêmica contida no alimento.


Seja lento ou seja rápido o carboidrato sempre será absorvido.


Mas então, qual é o melhor açúcar para o consumo? Você está preocupado em ingerir melhor qualidade de açúcar por causa de ser mais nutritivo ou não? Já pensou em comer frutas e vegetais?


Se você não é diabético, não tem esteatose hepática (acúmulo de gordura nas células do fígado), colesterol alto ou alguma doença que seja necessária a restrição de carboidratos, não se deixa enganar, açúcar é açúcar, logo opte pelo docinho das frutas e vegetais.


#mind7moveon #justmoveon #3pilares #exerciciofisico #alimentacaosaudavel #ajornada #moveonfitumpontozero

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo