Buscar

Aeróbio Antes ou Depois da Musculação?

Atualizado: 24 de fev. de 2020


Sabemos que realizar atividades aeróbicas é essencial para ganhar resistência física e melhorar a saúde, principalmente do coração, seja qual for seu objetivo, emagrecer ou ganhar musculatura.

Não há consenso cientifico se existe uma ordem melhor ou pior, ou que a ordem faça tanta diferença.

A sua escolha ou preferência no planejamento das atividades é um ponto fundamental. Para quem tem como meta principal, emagrecimento, uma boa opção é executar o treino aeróbico (esteira, bike, elíptico) antes da musculação. Assim, você irá “render" mais no treino aeróbico, seja ele: longo, curto, intervalado etc.

No caso de querer os dois, ou seja, definição, perder gordura e manter massa muscular, ou apenas ter como objetivo o aumento da musculatura, a recomendação e realizar o treino aeróbico depois da musculação. Nesse caso, a musculação em alta intensidade tem papel muito importante para a manutenção ou aumento da massa magra.

Mas será que o aeróbico degrada massa muscular? A resposta é simples, depende da composição física de cada um, da modalidade e da intensidade do exercício. Treinos de corrida de longa distância, tendem sim, a provocar perda de massa muscular. Por isso é importante manter as sessões de musculação semanais.

O exercício aeróbico ainda promove sensação de bem-estar, melhora o humor e a qualidade do sono, ajuda a manter ou desenvolver a cognição e muito mais.

Por tanto, diz a personal trainer da Just Move ON, Bruna Rossi – CREF-4 Nº 069859-G/SP: procure sempre um profissional de Educação Física para o seu melhor direcionamento nos treinos e consequentemente a performance nos seus resultados.

Gostou? Curta, compartilhe e diz aí nos comentários o que você costuma treinar primeiro e por que?


#mind7moveon #justmoveon #3pilares #exerciciofisico #alimentacaosaudavel #ajornada #moveonfitumpontozero

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo