Buscar

CRANBERRY NO TRATAMENTO DA INFECÇÃO URINÁRIA.


As infecções do trato urinário (ITU) caracterizam-se pela resposta do organismo diante de uma invasão e multiplicação bacteriana. Uma maneira natural de combater a infecção urinaria é pela fruta cranberry, através de chás, suplementos manipulados ou a fruta in natura.

Estudos mais recentes mostram que o papel principal do fruto consiste em ter um mecanismo de ação baseado no poder que as proantocianidinas e a frutose, presentes nele, têm de inibirem a aderência das fímbrias das bactérias uropatogênicas às células do tecido epitelial. Com isso, há a inibição de crescimento bacteriano.

Alguns estudos experimentais demonstram outros efeitos do fruto como, por exemplo, anticancerígenos e antioxidantes. Seus componentes são capazes de alterar o metabolismo e atuar sobre o sistema cardiovascular, além de contribuírem para uma melhora na atividade neuropsicológica

Modo de uso:

· Cápsulas: 1 cápsula, 2 vezes ao dia

· Chá: 300 mL, 2 vezes ao dia

· In natura: 300 a 500 mg, 2 vezes ao dia

· Pó: 1 sachê, 2 vezes ao dia

· Suco: 300 mL, 2 vezes ao dia

Obs: Deve ser usado com cautela em mulheres grávidas e crianças; deve ser evitado em pessoas com predisposição a cálculos de oxalato; diabéticos devem usar com moderação. Ainda, há relatos de interação medicamentosa com o antitrombótico varfarina.


Amanda Vergara – CRN-3 Nº 49742

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo