A L-glutamina é um aminoácido não-essencial que é produzido pelo corpo e também é encontrado nos alimentos. O corpo requer 20 aminoácidos essenciais e não essenciais que trabalham para criar várias proteínas. Ela é o aminoácido mais abundante no organismo e apoia a saúde intestinal. A L-glutamina pode funcionar para aqueles com síndrome do intestino irritável (SII).
A SII é um termo aplicado a uma associação de sintomas que consistem mais frequentemente de dor e distensão abdominal, constipação e diarreia. Muitos pacientes com SII alternam períodos de diarreia com constipação. Caracteriza-se por uma doença funcional, já que possui ausência de anormalidades estruturais e bioquímicas em todos os exames complementares, laboratoriais e de imagem.
A Glutamina pode aumentar a atividade das células imunes no intestino, ajudando a prevenir infecções e inflamações, além de aliviar o tecido intestinal. Como a L-glutamina é usada para a produção de energia, ela pode suportar a redução dos espasmos intestinais.
Amanda Vergara – CRN-3 Nº 49742
Comments