Buscar

GRATIDÃO X RECLAMAÇÃO


Nós, humanos, somos os únicos seres a quem foi atribuído o livre arbítrio e fazemos parte de um jogo em que podemos decidir entre o certo ou errado, bem ou mal, etc, bem como a GRATIDÃO OU RECLAMAÇÃO.

Note que a palavra GRATIDÃO é menor que a RECLAMAÇÃO, o que sugere ser mais fácil a escolha entre a primeira ao invés da segunda. Se parar para analisar, existem inúmeras coisas que acontecem diariamente em nossas vidas, desde as pequenas até as mais grandiosas que podemos sentir gratidão, mas, por que será que a maioria das pessoas preferem a reclamação? Por que por um motivo tão tolo o ser humano se queixa e fica remoendo sentimentos negativos por dias, semanas, meses e até anos?

A Just Move ON explica para você: o ser humano é muito mais ligado naquilo que ele não quer que aconteça do que naquilo que realmente se quer e por isso quando algo parece dar errado e não sai como o esperado logo de início, a tendência é sentir o amargor da situação e declarar para si mesmo que “o mundo inteiro desabou”, passando a viver uma vida de dissabores em razão de tantas reclamações.

Por outro lado, existem aqueles que sempre agradecem o menor que seja dos acontecimentos, pois entendem que tais atitudes lhes preenchem de bons sentimentos e assim seguem suas vidas de maneira leve e se preparando para que coisas maiores lhes aconteçam.

Então, bora agradecer mais e viver com mais leveza? Afinal, só de você estar lendo esta mensagem significa que hoje lhe foi dada outra oportunidade para ser uma pessoa melhor e fazer coisas diferentes para mudar o que você entende que precisa ser mudado.

Texto: Adriano Marques


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo