Buscar

O que é e quais os benefícios do treino H.I.I.T.?


HIIT é uma sigla inglesa para "High Intensity Interval Training", ou seja, Treino Intervalado de Alta Intensidade. O HIIT é todo treinamento, que pode envolver praticamente qualquer tipo de exercício físico, em que a pessoa atinge picos de alta intensidade intercalados com períodos de descanso, que podem ser ativos (a pessoa continua se movendo, mas em uma intensidade menor) ou passivos (a pessoa para completamente por um curto período de tempo) e após o descanso volta a realizar os exercícios propostos.


Esse treinamento de alta intensidade, por ser bem exaustivo, tem como consequência uma maior eficácia, fazendo com que seu corpo continue catabolizando mais calorias e gorduras durante o dia ou dias, a depender da intensidade realizada, explica a personal trainer da Just Move ON Bruna Rossi Aquino – CREF-4 Nº 069859-G/SP .


Por exigir mais de sua capacidade respiratória e circulação sanguínea, fazendo com que você entre na zona anaeróbica, o HIIT propicia um melhor preparo cardiovascular, aumentando o fôlego para exercícios aeróbicos de longa duração.


É capaz de manter a massa muscular magra e garantir que a perda de peso se dê principalmente pela redução do percentual de gordura corporal.


Com o passar dos anos, a produção natural do hormônio de crescimento (HGH ou GH) entra numa taxa de declínio, porém, os treinos intensos chegam a aumentar a produção deste hormônio e catabolizar mais gordura, o que ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento do ser humano.


#mind7moveon #justmoveon #3pilares #exerciciofisico #alimentacaosaudavel #ajornada #moveonfitumpontozero

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo