Buscar

Proteínas no processo de emagrecimento.


A proteína é um nutriente que possui diversas funções no organismo e proporciona inúmeros benefícios à saúde. Mas você deve estar perguntando: nutri, como ela pode me auxiliar na perda de peso?


A nutri responde:


Aumentando a saciedade: a proteína aumenta a sensação de saciedade de forma mais eficaz do que os carboidratos e as gorduras, pois demora mais tempo para ser digerida.


Prevenindo o pico de insulina: assim como a gordura e os alimentos ricos em fibras, a proteína evita as alterações bruscas da glicemia quando associadas a alimentos ricos em carboidratos.


Gerando o efeito térmico da proteína: o efeito térmico do alimento é o aumento no gasto energético associado ao seu consumo, digestão e absorção. O gasto energético ainda é maior após o consumo de uma refeição com maior teor de proteína, já que a proteína apresenta uma digestão mais lenta.


Aumentando a massa muscular: ela também desempenha papel essencial no crescimento muscular, favorecendo assim a construção e recuperação muscular.

Uma vez que o músculo queima mais calorias do que gordura, é normal que as pessoas que têm mais massa muscular magra tenham uma taxa metabólica basal mais elevada, ou seja, queimam mais calorias, mesmo em repouso.


Agora que a nutricionista da Just Move ON, Amanda Vergara - CRN-3 N° 49742 já deu a você algumas dicas de como a proteína irá te ajudar no processo de emagrecimento, que tal se você curtir e compartilhar essas informações com outras pessoas que também estão em busca de perder alguns quilinhos e de uma boa saude física?


#mind7moveon #justmoveon #3pilares #exerciciofisico #alimentacaosaudavel #ajornada #moveonfitumpontozero

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo