Buscar

Treino H.I.I.T. - Qual a melhor frequência?


Com base no artigo de Pinelope S. Stavrinou e colaboradores, publicado no International Journal Sports Medicine de 2018, é que a personal trainer da Just Move ON Bruna Rossi – CREF-4 Nº 069859-G/SP esclarecerá esta dúvida.


Tal estudo submeteu e avaliou 35 adultos inativos a uma frequência semanal de HIIT. Sobre os resultados, com base em objetivos e quantidade de treinos por semana, verificou- se o que segue:


Redução de percentual de gordura: aconteceram em treinos de HIIT com frequência de 3 vezes na semana.


Redução da circunferência corporal: 2 vezes na semana foi percebida a diferença, porém, quem treinou por 3 vezes obteve esta redução na mesma magnitude.


No consumo de oxigênio: o grupo que fez HIIT 2 vezes na semana, teve aumento do consumo de oxigênio de pico após a oitava semana de treino.


Indicadores cardiometabólicos: quanto a insulina no sangue, treinos de 2 ou 3 vezes na semana mostraram redução significativa. Os triglicerídeos e colesterol LDL só sofreram mudança para aqueles que treinaram HIIT 3 vezes por semana.


Saúde física e componentes da saúde mental: 2 vezes por semana já é capaz de aumentar os níveis de saúde física e mental do ser humano.


Contudo, salienta- se que o treino de HIIT contribui significativamente para a qualidade de vida, devido aos efeitos positivos que ele produz mesmo com baixa frequência de treino semanal, dispensando também horas de treino, um dos motivos pelos quais muitas pessoas desistem de buscar a melhoria constante dos níveis de saúde.


Gostou? Compartilhe!


#mind7moveon #justmoveon #3pilares #exerciciofisico #alimentacaosaudavel #ajornada #moveonfitumpontozero

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo