Buscar

Abdominal perde “Barriga” ?


Vamos deixar claro que, fazer abdominais ou qualquer treino, com objetivo de reduzir medidas na região é perda de tempo. Esse tipo de exercício é útil para fortalecer a parede abdominal.

Para atingir esse objetivo, além de uma boa alimentação, é preciso se dedicar aos treinos. Mas, afinal, para que serve os abdominais? Como ter um abdômen sequinho? Podem ser feitos todos os dias?

Um dos elementos que faz com que aumente a circunferência abdominal e aquela barriga seja visível, é a falta de força da musculatura abdominal, que faz com que o abdômen e todas as vísceras fiquem mais deslocadas para frente (protusas).

Quando se realiza exercícios localizados para o abdômen há uma certa hipertrofia dos músculos, dando a eles uma melhor forma. A definição muscular depende, sobretudo, da relação entre massa muscular e de gordura corporal, ou seja, quanto menor for a quantidade de gordura no corpo, melhor será o aspecto do abdômen.

Vale lembrar que, por mais que os abdominais não tenham o potencial de remover a gordura que está localizada, ao fazer esses exercícios, a taxa metabólica na região aumenta e ajude no futuro que as células de gordura não se acumulem mais no local, e ao aumentar a taxa nessa região, as condições de acumular gordura é menor.

Outro ponto a ser lembrado, e que o exercício de forma acentuado, lesiona a musculatura, portanto, é preciso dar o devido tempo de descanso. Tudo vai depender da intensidade dos exercícios.

Portanto, fazer abdominais não faz perder barriga, mas o exercício físico de forma estruturada, planejada, de intensidade elevada, poderá ajudar no aumento do gasto calórico e auxiliar na diminuição da massa gorda como um todo.

Gostou? Compartilhe!


Personal Trainer , Bruna Rossi – CREF-4 Nº 069859-G/SP

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo