top of page
Buscar

Carboidrato engorda?


Não é exatamente o que você come que engorda, é a proporção entre o que você ingere e o seu gasto calórico.

Basicamente, é esse cálculo simples que diz se uma refeição vai te engordar ou se ela te manterá nutrido, sem fazer a diferença na balança. Pode parecer óbvio para muita gente, mas há quem exclua radicalmente alguns alimentos apenas pela má fama que eles tem e é isso que a nutricionista Amanda Vergara – CRN3 N° 49742 explica abaixo:


O que engorda é o desbalanço energético entre consumo e gasto calórico, porque se come muito ou porque se gasta pouco. Mas entre os nutrientes que fornecem energia, a gordura é a principal responsável por fazer você engordar.


Independentemente da fonte (carboidratos, açúcar, proteínas ou gorduras), se você consumir mais calorias do que precisa ou gasta, você armazenará tudo isso na forma de gordura.


A diferença está no metabolismo e na alteração que cada alimento provoca no seu organismo, facilitando ou dificultando o processo de armazenamento. Logo, se você deseja emagrecer com saúde, é preciso que ocorra um déficit calórico, ou seja, ingerir menos calorias do que necessita para sair do peso atual. Se você pratica regularmente exercícios físicos e acha que está se alimentando de maneira correta, mas não está conseguindo diminuir peso ou medidas, atente- se, pois pode ser que você restringiu tanto a sua alimentação que o seu organismo precisa de mais calorias para voltar a funcionar corretamente e chegar no seu objetivo. Agora, se você quer ou precisa ganhar peso, não pense que poderá sair por aí comendo tudo o que tiver pela frente. É importantíssimo que a sua alimentação seja adequada ao seu organismo e aliada a prática de exercícios físicos frequentes para que você ganhe peso com saúde.


A JUST MOVE ON tirou a sua dúvida se carboidrato engorda? Se sim, curta e compartilha com outras pessoas para que possamos esclarecer as dúvidas delas também, sobre este e outros tantos assuntos referentes a qualidade de vida focada na longevidade.


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page