Buscar

COMO FORTALECER SUA MICROBIOTA INTESTINAL.


Existem cerca de 40 trilhões de bactérias em nosso corpo, a maioria presente nos intestinos. E embora não possamos vê-las, a olho nu, não podemos subestimar o importante papel que essas bactérias intestinais desempenham não apenas em nossa saúde digestiva, como em nosso sistema imunológico como um todo

Os prebióticos são um tipo de nutriente que são muito benéficos para promover a saúde intestinal. Essencialmente, os prebióticos são o combustível para as bactérias intestinais saudáveis, por isso é importante um consumo mínimo para manter as populações vivas e saudáveis.

alguns alimentos com ação prebiótica são esses: feijão, aveia, polenta, aspargos, alho,vegetais verde escuros, linhaça, banana, iogurte e kefir.

E o que devemos evitar para manter uma microbiota saudável: alimentos ricos em gordura, farinha branca e alimentos refinados, antibióticos, laxantes e álcool.

Com esses cuidados podemos garantir uma microbiota intestinal de qualidade e adquirindo uma absorção de nutrientes maior e uma melhora da imunidade; com isso melhora de quadro de doenças auto imunes, doenças crônicas não transmissíveis e obesidade.


Amanda Vergara – CRN-3 Nº 49742

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo