Quando o emagrecimento é muito intenso e apenas decorrente de dieta, a perda de massa muscular é inevitável durante o processo e a terrível flacidez pode surgir.
As 4 dicas abaixo são muito importantes na rotina diária, e farão muita diferença ao final do processo. Segue elas:
1. Não tenha pressa de emagrecer: um emagrecimento rápido pode acarretar o efeito platô e a sobra de pele. A perda de peso de forma natural, saudável, fará com que o corpo passe por todo um processo de adaptação e evitará que uma possível frustração surja.
2. Aeróbico e Musculação: Exercícios aeróbicos são importantes quando se quer emagrecer, mas a musculação é tão importante quanto, pois é indicada já no início do processo, ou até antes do planejamento. O levantamento de pesos colabora na construção de músculos e a massa muscular é a principal responsável pelo gasto energético do nosso corpo em repouso, além disso, quando há perda de músculos (massa muscular) o consumo de energia é menor.
3. Alimentação: Consumir alimentos frescos, além de conter muitas vitaminas e minerais que ajudam a elevar a concentração de colágeno, proporcionam uma melhora da elasticidade da pele. Além de tudo, o consumo de proteínas em todas as refeições, não só colabora na construção de músculos, como ajuda a recuperar a fadiga pós-treino. O profissional Nutricionista facilitará o processo de emagrecimento e dará todo suporte nutricional na rotina.
4. Hidratação: Beber água! Muita água! A desidratação não faz o corpo queimar gordura, sem contar que sem água a pele perde elasticidade e fica com aspecto de seca e ainda mais flácida. A recomendação diária é beber 33ml por peso corporal (33ml X 100kg = 3000ml) por dia, e se você é uma pessoa que pratica atividade física de forma regular, a recomendação é 50ml por peso corporal (50ml x 100kg = 5000ml).
Portanto, o processo de emagrecimento com dieta, acompanhada com exercícios físicos, a possibilidade de flacidez é mínima ou inexistente.
Bruna Rossi – CREF-4 Nº 069859-G/SP , personal trainer
Bình luận