top of page
Buscar

Longevidade: A palavra de ordem

Atualizado: 20 de dez. de 2019

A longevidade tem relação com uma espécie, uma pessoa ou um grupo, cuja capacidade de viver vai além do normal. Agora, a pergunta que é conveniente achar uma resposta, inclusive neste exato momento da vida em que você se encontra, é: COMO VOCÊ IRÁ QUERER VIVER A SUA VIDA LÁ NA FRENTE, COM OU SEM SAÚDE DE QUALIDADE?


Talvez, você que esteja lendo este singelo texto seja ainda um jovem, o qual acredita ter muito a viver, mas pode ser que você seja uma pessoa de idade avançada, mas nada disso vem ao caso neste momento, pois nesta vida muito se pode fazer para vivê-la com qualidade, logo, convido você a continuar nessa breve leitura, a qual tem o intuito de ajudar você a encontrar a melhor resposta para a pergunta feita acima.


Antes de mais nada, que tal se você parar agora para refletir sobre a importância que a sua vida tem para si mesmo e para as pessoas que o amam, você já pensou nisso? Bom, uma vez feita essa reflexão, vamos rapidamente ver qual será a exepctativa de vida dos brasileiros em 2040.


Estudos realizados pelo médico Rafael Lozano, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, avaliaram parâmetros e estatísticas, país por país, e apresentou informações de como o tempo de vida humana irá evoluir até o ano de 2040, dados esses que subsidiarão a elaboração de estratégias, por parte dos Chefes de Estados, que poderão propiciar melhorias para o povo.


Dentre todos os países analisados, a tendência é que os espanhóis, atualmente quarto colocados, ultrapassem os japoneses na liderança do ranking num futuro próximo. Enquanto as primeiras posições são ocupadas por europeus e asiáticos, os últimos lugares ficam com a África, cabendo salientar que a diferença na expectativa de vida entre os continentes supera os 30 anos. E o Brasil, como fica em relação a expectativa de vida? No melhor dos cenários, o brasileiro poderá chegar aos 82,6 anos, porém, para que isso ocorra o investimento em educação e saúde deve ser pesado, não devendo ser descartados alguns eventos de grandes impactos como choques demográficos, epidemias, fome, bem como as doenças crônicas, a exemplo da hipertensão e diabétes, diz Lozano.


Então, imaginamos que tenha feito sentido pra você saber que as pessoas, inclusive você poderá viver mais, não é mesmo? Agora, fique atento às dicas importantíssimas de como buscar a QUALIDADE DE VIDA FOCADA NA LONGEVIDADE que serão postadas neste blog e aproveitando a oportunidade, a família Just Move ON - Consultoria Esportiva Digital parabeniza você, que chegou até aqui nesta leitura, pois essa sua atitude, por si só, demonstra o seu desejo de viver mais e com qualidade.


Até mais!



12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page