top of page
Buscar

Não é só o peso que você perde, é a vida que você ganha.

Atualizado: 27 de dez. de 2019



Definitivamente não nascemos para perder! Então, que tal pensar o que você vai ganhar ao emagrecer?


Você sabia que existe em nosso cérebro um sistema de tomada de decisões que são baseados no sistema de ganho ou perda? A maior probabilidade é que suas decisões sejam influenciadas e direcionadas por aquilo que você considera estar ganhando.


Geralmente, quem tem dificuldades de manter uma boa alimentação foca mais naquilo que estará perdendo ao adotar este hábito, como: os alimentos prazerosos, a vida social com os amigos, a suposta liberdade de comer o que tiver vontade, etc. Como alguém pode imaginar-se vivendo uma vida inteira nesta “privação”? Daí o cérebro, como é sabotador, gera pensamentos como: “De que adianta tanto esforço, se privar tanto, se depois vou acabar cedendo mesmo?’’ “Pra quê tanto sofrimento? Eu prefiro curtir a vida sem passar vontade”.


A mentalidade de quem permanece sempre saudável é diferente, ela foca no ganho de adotar uma vida de qualidade e observa todos os benefícios como: a satisfação de estar com um corpo agradável, menos dores e desconfortos, menos vergonha, menos constrangimento, mais energia e disposição, autoestima elevada,

prazer em sentir-se bem com seu físico e autoconfiança.


Para uma pessoa que tem uma “mente magra”, todos estes benefícios são uma riqueza maior que uma gratificação momentânea do alimento tentador. Ela até come “besteiras”, mas em uma frequência controlada e menor. Assim, a culpa não surge.


A natureza instintiva do nosso cérebro é sempre preferir pelas gratificações imediatas, ou seja, sempre desejar o prazer mais fácil. Mas você pode ensiná-lo a focar no ganho e não na perda. Pergunte-se sempre: “O que estou ganhando em não comer isto agora”? Foque e direcione sua mente sempre para o ganho.


Logicamente, isto por si só não é suficiente para o sucesso do emagrecimento, outros fatores são fundamentais, como: saúde intestinal, sono reparador, alimentação consciente, prática regular de exercício físico, além de saúde física, emocional, espiritual e mental.


Gostou? Então compartilhe este post e siga a JUST MOVE ON nas redes sociais, pesquisando por @justmoveon.official pois muitos outros assuntos estarão disponíveis gratuitamente para você.


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page