Buscar

PERDER GORDURA E GANHAR MÚSCULOS- AO MESMO TEMPO!




É possível ganhar músculos enquanto perde gordura. Isso se chama body recomposition. O desejo mais comum de quem malha e faz dieta.

Mas quem normalmente consegue este resultado?

1. Quem começou a treinar força a pouco tempo, o iniciante . o novo estímulo do treino de força é tão poderoso que é possível ganhar músculo mesmo em déficit calórico.

2. Quem nunca fez dieta antes e começou agora. O impacto de, pela primeira vez, corrigir a qualidade da dieta, controlar calorias e macros, fracionamento das refeições , quando antes estava tudo errado, associado ao treino de força , pode levar a body recomposition.

3. Depois de um tempo off: se você passou meses longe da academia, provavelmente vai ganhar rápido quando você retomar os treinos, mesmo em déficit calórico. (memória muscular) “ótima noticia para a pós quarentena”

Ou seja, ganhar músculos enquanto perde gordura costuma acontecer quando você induz um novo estímulo para hipertrofia. Os iniciantes tem mais chance de conseguir este resultado de forma significativa.

Quem já fez dieta e treina há mais tempo, com consistência, tem mais dificuldade de atingir este resultado simultaneamente. Isso não é uma desvantagem, é só que estas pessoas já estão em melhor forma que a maioria da população, mais perto do seu potencial !

Ainda é possível ter este resultado em estágios mais avançados, mas quanto mais bem treinado e com menor % de gordura, mais difícil é. Esse tipo de pessoa vai ter sucesso se focar em um objetivo de cada vez: fases de perda de gordura: periodização!

Amanda Vergara – CRN-3 Nº 49742, nutricionista da Just Move ON

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo