Para assistir a um bom filme ou encarar uma maratona da série preferida, nada é melhor do que a companhia de um pote de pipoca.
a pipoca é uma opção de lanche saudável quando comparada a outras escolhas, como biscoito recheado e salgadinhos de pacote, fritos ou assados.
Já a pipoca é basicamente o próprio milho, alimento rico em carboidratos e fibras
é preciso tomar alguns cuidados na hora de preparar o alimento, para não cair em armadilhas. Dependendo dos ingredientes usados, o lanche saudável se transforma em uma porção de calorias, cheia de açúcar ou de temperos artificiais.
O milho é um grão rico em polifenóis, poderosos antioxidantes. Como comparação, o alimento possui proporcionalmente mais antioxidantes do que muitas frutas e vegetais, porque tem pouca água em sua composição. Essas substâncias são essenciais para a saúde, porque protegem as células dos ataques dos radicais livres e previne doenças. Além disso, o milho é fonte vitaminas do complexo B, manganês, magnésio e fibras, presentes principalmente na casca.
As fibras presentes no milho fazem com que o organismo absorva os carboidratos de forma mais lenta. Isso evita os picos de insulina e impede que o organismo desenvolva um quadro chamado de resistência à insulina, que leva ao diabetes tipo 2.
Caso opte pelas pipocas de micro-ondas, escolha aquelas que contêm poucos aditivos químicos, pouco sódio e gorduras boas.
✔ Algumas dicas para preparar o petisco em casa:
🍿Não use muito óleo;
🍿Não adicione muito sal;
🍿Não coloque outros produtos, como realçadores de sabor, ricos em glutamato monossódico. Eles contêm muito sal e comprometem o sabor original da pipoca;
🍿Não inclua bacon, queijo parmesão ou outros ingredientes para conferir sabor, pois isso significa mais calorias;
🍿Passe longe da manteiga líquida quando comprar a pipoca do cinema.
Amanda Vergara – CRN-3 Nº 49742
Bình luận