Buscar

Suplementos: Quais realmente funcionam?


Beta-alanina encontrada em peixes e carnes é precursora da Carnosina e ajuda a regular o pH intramuscular, cálcio e enzimas antioxidantes, aumentando o rendimento em atividades aeróbias de curta duração.

Cafeína é o estimulante psicoativo mais usado. Age no cérebro reduzindo percepção de dor, aumentando estado de alerta, humor e queima de gordura.

Creatina alta na célula permite a enzima creatina quinase quebrar mais estoques de creatina-fosfato, para regeneração rápida de adenosina trifosfato (ATP), que é a principal fonte de energia do organismo.

Bicarbonato de sódio atua regulando o pH sanguíneo pela redução da acidose, tamponando o excesso de hidrogênio (H+) que é convertido em ácido carbônico e este dissociado para água + oxigênio(CO2).

Carboidrato é o substrato nobre mais importante para treinos aeróbios de longa duração. Ele mantém nossos estoques de glicogênio muscular, hepático, glicose sanguínea e contribui oxidando mais gorduras.

Proteína. Aos sedentários recomenda-se 0,8 a 1 g/kg/dia. Aos atletas 1,2 a 2 g/kg/dia. O queridão usado é o Whey Protein que libera mais leucina, ativando mais a via da hipertrofia pela mTOR (mammalian target of rapamycin), uma proteína com papel central no crescimento, na proliferação e na manutenção das células.


Contudo, a nutricionista Amanda Vergara - CRN-3 N° 49742 ressalta que é importante buscar um profissional especializado e bem informado para orientar você em quais suplementos investir para que seus objetivos sejam alcançados.


Se este post fez sentido para você, curta e compartilhe com todas as pessoas que você sabe que fazem uso de qualquer tipo de suplemento, de maneira excessiva e errônea.


#mind7moveon #justmoveon #3pilares #exerciciofisico #alimentacaosaudavel #ajornada #moveonfitumpontozero

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo