Buscar

TENHO SILICONE, POSSO TREINAR PEITORAL?


Um dos procedimentos mais realizados no mundo são as cirurgias plásticas, seja para a melhora da estética ou para correção de algum problema evidente.

Entre as cirurgias mais procuradas, destaca-se a prótese de silicone (mamoplastia de aumento).

Coligada a cirurgia plástica, a busca pela estética, também depende de outros requisitos como alimentação, exercícios físicos, além de outros procedimentos estéticos (massagem, drenagem, etc).

Porém, a grande preocupação da mulher após a liberação médica para o retorno à prática de exercícios físicos, é o rompimento ou deslocamento da prótese durante a atividade física. Então, quais os cuidados a serem tomados? Existe algum risco ao fazer exercícios que ativem o músculo do peitoral?

Segundo o médico cirurgião Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada de São Paulo, “Você pode fazer a musculação que for que não vai aumentar ou melhorar a qualidade da mama”.

O cirurgião Alexandre Mendonça Munhoz titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), indica repouso dos braços por pelo menos um mês para cicatrizar.

Os especialistas afirmam que o repouso pode chegar a 60 dias dependendo do implante, e após esse período, pode iniciar a musculação para braços com atuação apenas da musculatura do bíceps e tríceps, evitando ombros, peitoral e costas”. Logo, todos os exercícios para membros estão liberados.

Vale lembrar que o treino de peitoral é fundamental para um físico harmonioso, pois ajuda na sustentação de algumas posições e na estabilização de movimentos.

Após a liberação médica, é recomendado trenar com cargas leves inicialmente, aumentando-as de forma progressiva. De início, a amplitude reduzida do movimento trará mais segurança, e assim, progressivamente ir aumentando. A frequência treino 1 vez na semana é suficiente.


Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/saudedamulher/malhacao-e-silicone-o-que-pode-e-o-que-nao-pode/n1597361993753.html.


Bruna Rossi – CREF-4 Nº 069859-G/SP , personal trainer

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo