Buscar

Verdades sobre Low Carb

Atualizado: 27 de dez. de 2019



1. Por definição até 130g de carboidrato/ dia ou ate 45% do valor do VET (valor energético total).


2. A cetogenica é a forma mais severa da low carb. 30 a 50g de carboidrato /dia.


3. O consumo de pão, frutas ou qualquer outra fonte de carboidratos podem fazer parte desde que a quantidade total de carboidrato seja mantida.


4.Para a perda de peso o mais importante é o déficit calórico e uma alta ingestão de proteínas.


5. Pode ser útil e bem aplicada na rotina alimentar de algumas pessoas.


6. Não combina com melhoria de desempenho esportivo. Se vc é atleta ou quer performance esportiva, essa não será a melhor estratégia.

7. Não combina com hipertrofia/ ganho muscular.


As dietas de baixo consumo de carboidratos, as Low Carb, tem um papel importante se você está precisando controlar a glicemia (açucares no organismo), perder peso evitando a transformação da glicose em gordura e aumentar o colesterol bom (HDL) ajudando a prevenir doenças.


Entenda um pouco de como isso funciona.


Por definição o ideal é de até 130g de carboidrato/dia ou até 45% do valor do VET (valor energético total). Para promover a perda de peso, por exemplo, o mais importante é o déficit calórico e uma alta ingestão de proteínas onde ocorre a sensação de saciedade e controle da fome porém, o consumo de pão, frutas ou qualquer outra fonte de carboidratos podem fazer parte desde que a quantidade total de carboidrato seja mantida.


Porém ela não é ideal na melhoria de desempenho esportivo. Se você é atleta ou quer performance esportiva, essa não será a melhor estratégia, pois ela não combina com a hipertrofia, ganho muscular.


O interessante da Dieta Low Carb é que ela garante esses benefícios sem fazer com que seja necessário parar de comer.


Gostou das informações? Siga a JUST MOVE ON nas redes sociais pesquisando por @justmoveon.official e também comente que tipo de informação sobre nutrição você gostaria de saber. A equipe JUST MOVE ON terá muito prazer em ajudar você a ter mais saúde na sua vida.


#mind7moveon #justmoveon #3pilares #exerciciofisico #alimentacaosaudavel #ajornada #moveonfitumpontozero

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo